terça-feira, 22 de novembro de 2011

Como Usar Suas Palavras Com Sabedoria

Corretor de Imóveis - Como Usar Suas Palavras Com Sabedoria
A melhor maneira de começar uma negociação é saber o que dizer e como usar suas palavras pois elas podem custar-lhe a venda ou o cliente. Costumo dizer a meus amigos e clientes que não é o que você fala para seu cliente mas sim como você fala.
E isso acontece em vários casos inclusive na nossa vida pessoal onde muitas vezes usamos as palavras de uma maneira na qual as pessoas entendam de uma forma totalmente diferente.

Separei Algumas Dicas Simples, Mas Muito Importantes de Como Passar a Mensagem de Uma Maneira Positiva e Direta a Seus Clientes.


O primeiro passo para uma negociação de sucesso é reduzir ao maximo o seu discurso, isso porque o seu tempo e o de seu cliente é muito valioso. E acredite o cliente da muita importância a isso. Então procure ser direto com o cliente. Mas sem atropelar as etapas da negociação, pois muitas vezes os vendedores levam horas e até dias para fechar um negocio que podia ser fechada na hora.

Seja Positivo e Nunca Responda uma Pergunta de Forma Negativa

Quando o cliente pedir um desconto se você responder simplesmente não o cliente pode parar de prestar atenção em sua apresentação. Então substitua o não por algo que de vantagem ao cliente na compra como uma forma pagamento ou uma característica do imóvel. Sempre de ênfase ao que você pode fazer pelo cliente e não para o que você não pode.

De a Impressão ao Cliente Que Ele já Comprou o Imóvel

Quando perceber que o cliente se interessou em fazer negócio comece a usar expressões como o seu imóvel vai se valorizar rapidamente, você esta fazendo uma ótima aquisição, esse será seu quarto ou o das crianças. Com isso o cliente terá uma idéia de posse mesmo antes da compra o que ira facilitar o fechamento.

Construa Um Relacionamento de Afinidade Com o Cliente

Se o cliente dividir com você um problema ou uma situação que você tenha vivenciado algo semelhante diga: sei o que isso significa. Ou já estive na mesma situação. Com isso sua empatia fará com que o cliente perceba semelhanças ou pontos em comum entre vocês. E essas afinidades aumentarão as chances de o cliente comprar de você.

Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado...

Ricardo Severini - Creci MGF 0024655
Andréa Severini - Creci MGF 0024652

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Andréa Severini, formada em administração de empresa, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de marketing internacionalmente.

Através de suas inúmeras viagens desenvolveu uma verdadeira paixão por arquitetura, decoração e principalmente propriedades.

A sua imobiliária é reconhecida sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Andréa trabalha com seu irmão e parceiro Ricardo Severini em realizar este objetivo.


Ricardo Severini, formado em Comercio Exterior, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de “Real Estate” (imóveis) internacionalmente.

Através de seus inúmeros trabalhos no exterior, em mais de 33 países com quem já trabalhou e visitou Ricardo já ganhou vários prêmios no exterior como melhor diretor de vendas para o Caribe, Florida, e Itália.

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