terça-feira, 22 de novembro de 2011

Segredos Para um Atendimento ao Cliente de Qualidade

Segredos para um Atendimento ao Cliente de Qualidade

A Postura

A postura no atendimento ao cliente é fundamental. O nosso corpo fala e é importante que essa comunicação demonstre disposição e interesse, portanto cabeça erguida, coluna ereta, gestos suaves e fisionomia alegre conquistam o cliente.
Quem gosta de se relacionar com alguém amargo? O mau humor em qualquer circunstância é BAIXO. Não deixar que os problemas pessoais atrapalhem o desempenho faz parte da cartilha de um bom profissional.

A Empatia
A empatia – tendência para sentir se estivesse no lugar do outro – é a melhor maneira de prestar um atendimento de qualidade, para isso o primeiro passo é analisar o cliente muito rapidamente para atendê-lo exatamente como ele gostaria de ser atendido.
Escutar
Além de ouvir precisamos escutar, isso mesmo, podemos ouvir qualquer ruído, mas não estamos prestando atenção. Escutar é dar atenção, o que implica em confiança, respeito, envolvimento. Quando não escutamos e somente ouvimos tentamos deduzir o que o cliente pediu ou falou, o que gera os grandes e pequenos problemas.

Para Escutar Bem o Cliente:

    
1 - Concentre-se no cliente
     2 - Não interrompa o Cliente. Deixe-o falar.
     3 - Preste atenção nos detalhes.
     4 - Sinalize que está entendendo do que ele está falando.


A Gentileza

A gentileza possibilita demonstrar ao cliente que nós nos importamos com ele. A cortesia atrai a simpatia de todos assim como a grosseria atrai o desprezo e a irritação de todos.

Nunca Perca a Oportunidade de Ser:
  • Gentil
  • Amável
  • Agradável
  • Educado
  • Generoso
  • Atencioso
  • Cavalheiro

O funcionário indolente (insensível, inerte, preguiçoso, negligente, que demonstra falta de energia) no atendimento é um passo para a FALÊNCIA!

A Rapidez

A rapidez na era tecnológica em que vivemos, onde todos estão sempre com pressa, tornou-se fator de peso no atendimento ao cliente. No momento de hoje, o Cliente quer tudo muito rápido, o cliente não quer esperar. Não podemos deixar para depois o que pode ser feito agora.

Pesquisas demonstram que as empresas mais rápidas são as mais lucrativas.

E o desafio é ser rápido sem ser estressado, ou seja, ser rápido com tranquilidade.

Quanto mais ansioso o cliente, melhor você deverá ser:
  • Competente,
  • Confiante,
  • Calmo e
  • Com a situação sob controle.

Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado...

Ricardo Severini - Creci MGF 0024655
Andréa Severini - Creci MGF 0024652

Então, se você está procurando mais informações sobre as imóveis, ou quer saber como encontrar em Poços de Caldas, MG o imóvel dos seus sonhos, em seguida, ir para: http://www.severiniimoveis.com.br - Ou muito melhor visite a sede da empresa, que está localizada:


Severini Properties – Consultoria Imobiliária – Creci 2891 J
Rua Rio Grande do Sul, 569
Centro
Poços de Caldas, MG
CEP 37701-740
Brasil

Fone: (35) 3722 6556 - Escritório
Fone: (35) 9102 8951 - Ricardo
Fone: (35) 9146 6242 – Andréa


ricardo@severiniproperties.com


Andréa Severini, formada em administração de empresa, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de marketing internacionalmente.

Através de suas inúmeras viagens desenvolveu uma verdadeira paixão por arquitetura, decoração e principalmente propriedades.

A sua imobiliária é reconhecida sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Andréa trabalha com seu irmão e parceiro Ricardo Severini em realizar este objetivo.



Ricardo Severini, formado em Comercio Exterior, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de “Real Estate” (imóveis) internacionalmente.

Através de seus inúmeros trabalhos no exterior, em mais de 33 países com quem já trabalhou e visitou Ricardo já ganhou vários prêmios no exterior como melhor diretor de vendas para o Caribe, Florida, e Itália.

http://www.severiniimoveis.com.br - A sua imobiliária é reconhecida Internacionalmente sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Ricardo trabalha com sua irmã Andréa Severini em realizar este objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário