A Postura
A postura no atendimento ao cliente é fundamental. O nosso corpo fala e é importante que essa comunicação demonstre disposição e interesse, portanto cabeça erguida, coluna ereta, gestos suaves e fisionomia alegre conquistam o cliente.
A postura no atendimento ao cliente é fundamental. O nosso corpo fala e é importante que essa comunicação demonstre disposição e interesse, portanto cabeça erguida, coluna ereta, gestos suaves e fisionomia alegre conquistam o cliente.
Quem gosta de se relacionar com alguém amargo? O mau humor em qualquer circunstância é BAIXO. Não deixar que os problemas pessoais atrapalhem o desempenho faz parte da cartilha de um bom profissional.
A Empatia
A Empatia
A empatia – tendência para sentir se estivesse no lugar do outro – é a melhor maneira de prestar um atendimento de qualidade, para isso o primeiro passo é analisar o cliente muito rapidamente para atendê-lo exatamente como ele gostaria de ser atendido.
Escutar
Além de ouvir precisamos escutar, isso mesmo, podemos ouvir qualquer ruído, mas não estamos prestando atenção. Escutar é dar atenção, o que implica em confiança, respeito, envolvimento. Quando não escutamos e somente ouvimos tentamos deduzir o que o cliente pediu ou falou, o que gera os grandes e pequenos problemas.
Para Escutar Bem o Cliente:
1 - Concentre-se no cliente
2 - Não interrompa o Cliente. Deixe-o falar.
3 - Preste atenção nos detalhes.
4 - Sinalize que está entendendo do que ele está falando.
A Gentileza
A gentileza possibilita demonstrar ao cliente que nós nos importamos com ele. A cortesia atrai a simpatia de todos assim como a grosseria atrai o desprezo e a irritação de todos.
Nunca Perca a Oportunidade de Ser:
Para Escutar Bem o Cliente:
1 - Concentre-se no cliente
2 - Não interrompa o Cliente. Deixe-o falar.
3 - Preste atenção nos detalhes.
4 - Sinalize que está entendendo do que ele está falando.
A Gentileza
A gentileza possibilita demonstrar ao cliente que nós nos importamos com ele. A cortesia atrai a simpatia de todos assim como a grosseria atrai o desprezo e a irritação de todos.
Nunca Perca a Oportunidade de Ser:
- Gentil
- Amável
- Agradável
- Educado
- Generoso
- Atencioso
- Cavalheiro
O funcionário indolente (insensível, inerte, preguiçoso, negligente, que demonstra falta de energia) no atendimento é um passo para a FALÊNCIA!
A Rapidez
A rapidez na era tecnológica em que vivemos, onde todos estão sempre com pressa, tornou-se fator de peso no atendimento ao cliente. No momento de hoje, o Cliente quer tudo muito rápido, o cliente não quer esperar. Não podemos deixar para depois o que pode ser feito agora.
Pesquisas demonstram que as empresas mais rápidas são as mais lucrativas.
E o desafio é ser rápido sem ser estressado, ou seja, ser rápido com tranquilidade.
Quanto mais ansioso o cliente, melhor você deverá ser:
Pesquisas demonstram que as empresas mais rápidas são as mais lucrativas.
E o desafio é ser rápido sem ser estressado, ou seja, ser rápido com tranquilidade.
Quanto mais ansioso o cliente, melhor você deverá ser:
- Competente,
- Confiante,
- Calmo e
- Com a situação sob controle.
Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado...
Ricardo Severini - Creci MGF 0024655
Andréa Severini - Creci MGF 0024652
Então, se você está procurando mais informações sobre as imóveis, ou quer saber como encontrar em Poços de Caldas, MG o imóvel dos seus sonhos, em seguida, ir para: http://www.severiniimoveis.com.br - Ou muito melhor visite a sede da empresa, que está localizada:
Rua Rio Grande do Sul, 569
Centro
Centro
Poços de Caldas, MG
CEP 37701-740
Brasil
Fone: (35) 3722 6556 - Escritório
Fone: (35) 9102 8951 - Ricardo
Fone: (35) 9146 6242 – Andréa
ricardo@severiniproperties.com

Através de suas inúmeras viagens desenvolveu uma verdadeira paixão por arquitetura, decoração e principalmente propriedades.
A sua imobiliária é reconhecida sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Andréa trabalha com seu irmão e parceiro Ricardo Severini em realizar este objetivo.

Através de seus inúmeros trabalhos no exterior, em mais de 33 países com quem já trabalhou e visitou Ricardo já ganhou vários prêmios no exterior como melhor diretor de vendas para o Caribe, Florida, e Itália.
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