terça-feira, 22 de novembro de 2011

O Poder da Impressão

O Poder da Impressão

Assim como você deve interpretar a pessoa com quem esta negociando, você precisa prestar muita atenção as impressões causadas.
De nada adiantará compreender e interpretar os outros se você não souber juntar a tais elementos às impressões necessárias para influenciar.

Estas geralmente se originam a partir de pequenos detalhes. São as interpretações que, os outros, fazem de você. A forma como algo é dito, as atitudes frente a certas decisões podem alterar significativamente uma negociação.

Estejam atentas as sutilezas, pois as impressões eficazes exigem discrição, autocrítica e atenção para aproveitar as ocasiões para passar uma imagem de honestidade e competência.

A Seguir Algumas Dicas:

1- Se vista adequadamente e não vistosamente. Lembre-se do comentário de Chanel e aplique-o nos negócios. “Quando uma mulher se veste mal, em uma ocasião, todos notarão a roupa e não ela. Se, ao contrário, a mulher se vestir bem (corretamente) ela será notada e não a roupa.” Esta observação também serve para os homens.

2- Dê provas de eficiência nas pequenas coisas. Por exemplo: seja pontual, cumpra horário, responda uma correspondência, agradeça um e-mail.

3- Não faça promessas que não poderá ou não tem intenção de cumpri-las, pois causam péssima impressão.

4- Prestar um favor é importante, mas tome algumas precauções: faça com que a outra parte tome conhecimento do mesmo de forma sutil, evite a ostentação ruidosa e não deixe de fazê-lo a não ser com um motivo muito bom.

5- Não coloque as pessoas em situação difícil, a menos que, seja com um motivo especialíssimo.

6- Muitas vezes saber aguardar é mais proveitoso do que insistir ou cobrar uma mudança de idéia.

7- O elogio, quando sincero, gera simpatia. Uma forma vantajosa de elogio é aquela que coloca a pessoa em uma situação favorável, perante os outros membros da empresa.

8- Aprenda a fazer e manter amigos através de demonstrações de interesse (exemplos: telefonemas, e-mail, fax).

9- Use adequadamente o conselho e a confidência, pois geram confiança e respeito. Indiscrição e quebra de confiança, são falhas graves que podem criar sérios problemas.

10- Um ativo importantíssimo nos negócios é o senso de humor, capaz de dissipar tensões e predispor favoravelmente os ânimos. Humor não significa forçosamente uma gargalhada, mas sim um comentário espirituoso e agradável.

11- Um perigo que se corre frequentemente, no mundo dos negócios, é o de se transferir emoções negativas de uma situação para outra. Como por exemplo, deixar transparecer impaciência ou irritação por causa de um negócio frustrado. Uma dica, para evitar tais problemas, é compartimentar o seu dia tratando cada coisa em seu momento, estabelecer uma distância emocional, entre as negociações.

12- Seja você mesmo. Aprenda a lidar com as situações e não fique ansioso demais para agradar.

Bons negócios e muito sucesso.


Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado...

Ricardo Severini - Creci MGF 0024655
Andréa Severini - Creci MGF 0024652

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Andréa Severini, formada em administração de empresa, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de marketing internacionalmente.

Através de suas inúmeras viagens desenvolveu uma verdadeira paixão por arquitetura, decoração e principalmente propriedades.

A sua imobiliária é reconhecida sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Andréa trabalha com seu irmão e parceiro Ricardo Severini em realizar este objetivo.


Ricardo Severini, formado em Comercio Exterior, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de “Real Estate” (imóveis) internacionalmente.

Através de seus inúmeros trabalhos no exterior, em mais de 33 países com quem já trabalhou e visitou Ricardo já ganhou vários prêmios no exterior como melhor diretor de vendas para o Caribe, Florida, e Itália.

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