terça-feira, 22 de novembro de 2011

Na Venda de Imóveis, Cliente é o Mais Importante

Na Venda de Imóveis, Cliente é o Mais Importante

Efetivar a venda de um imóvel, seja ele novo ou usado, é o objetivo final do corretor de imóveis.
 No processo de venda, mais importante que o produto oferecido é a qualidade do serviço prestado ao cliente.

De acordo com o consultor Ricardo Severini, o corretor de imóveis precisa antecipar os desejos, problemas e necessidades dos clientes. Com perguntas bem formuladas, o profissional deve entender o que o cliente pensa, como quer o imóvel, onde o quer, quem irá morar no imóvel, quanto pretende pagar e de que forma irá pagar para, então, poder indicar as melhores ofertas e os melhores negócios para a necessidade específica daquela pessoa.

 Prestar o serviço com confiança, estar disposto a auxiliar o cliente, ser acessível, ter sensibilidade, demonstrar interesse em encontrar soluções e atentar-se aos aspectos tangíveis (aparência das instalações físicas, equipamentos, pessoal, material de comunicação e limpeza) são os aspectos básicos de um serviço de qualidade.

Além desses, Ricardo aponta outros cuidados essenciais que precisam ser observados e praticados pelo corretor:
·         1 - Estabelecer um padrão de apresentação e de comunicação do imóvel que será oferecido, com a elaboração do Sumário do Imóvel à Venda.
·         2 - Estudar os imóveis que pretende oferecer, antes de “sair vendendo”. Esta iniciativa ajuda o corretor de imóveis a aumentar o número de efetivação de negócios por clientes atendidos.
·         3 - Identificar o motivador de compra do cliente: lucro, prazer, orgulho, paz de espírito e dor.
·         4 - Ao invés de vender características, venda benefícios. Quando a argumentação de vendas é baseada apenas nas características, ela tem pouco poder de persuasão. O cliente não compra o imóvel, mas o que o imóvel faz para ele.
O corretor de imóveis deve procurar enfatizar as vantagens e benefícios que o cliente obterá com o investimento que pretende realizar. Este cuidado ajudará o corretor de imóveis a apresentar argumentos de vendas mais eficazes e persuasivos na fase de apresentação/demonstração do imóvel.
·         5 - Buscar capacitação profissional. Os profissionais precisam ser qualificados para poderem colocar em prática os princípios da excelência na prestação de serviços.

Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado...

Ricardo Severini - Creci MGF 0024655
Andréa Severini - Creci MGF 0024652

Então, se você está procurando mais informações sobre as imóveis, ou quer saber como encontrar em Poços de Caldas, MG o imóvel dos seus sonhos, em seguida, ir para: http://www.severiniimoveis.com.br - Ou muito melhor visite a sede da empresa, que está localizada:


Severini Properties – Consultoria Imobiliária – Creci 2891 J
Rua Rio Grande do Sul, 569
Centro
Poços de Caldas, MG
CEP 37701-740
Brasil

Fone: (35) 3722 6556 - Escritório
Fone: (35) 9102 8951 - Ricardo
Fone: (35) 9146 6242 – Andréa


ricardo@severiniproperties.com

Andréa Severini, formada em administração de empresa, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de marketing internacionalmente.

Através de suas inúmeras viagens desenvolveu uma verdadeira paixão por arquitetura, decoração e principalmente propriedades.

A sua imobiliária é reconhecida sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Andréa trabalha com seu irmão e parceiro Ricardo Severini em realizar este objetivo.

Ricardo Severini, formado em Comercio Exterior, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de “Real Estate” (imóveis) internacionalmente.

Através de seus inúmeros trabalhos no exterior, em mais de 33 países com quem já trabalhou e visitou Ricardo já ganhou vários prêmios no exterior como melhor diretor de vendas para o Caribe, Florida, e Itália.

http://www.severiniimoveis.com.br - A sua imobiliária é reconhecida Internacionalmente sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Ricardo trabalha com sua irmã Andréa Severini em realizar este objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário